Seja parceiro do seu pedreiro

Compartilhe:

de envatoelements

Ser parceiro e confiar no profissional responsável por sua obra ajuda a minimizar preocupações e tornar sua obra mais tranquila e prazerosa. Seja um grande projeto ou mesmo uma pequena reforma, sempre podemos ter dores de cabeça ao longo do processo, por isso reunimos algumas dicas para que você construa um bom relacionamento com aquele que vai te ajudar (e muito!): seu pedreiro.

O primeiro passo é escolher um profissional de confiança. Ele pode ter sido indicado por colegas, amigos ou familiares, mas o que conta mesmo é que ele seja reconhecido por seu bom trabalho. Sempre que possível, cheque as boas recomendações e se as habilidades dele atendem ao que você precisa e se possível visite algumas de suas obras. Na nossa plataforma Encontre Pedreiro você pode encontrar um profissional qualificado em sua região e ver as avaliações de quem já contratou.

Entenda o seu pedreiro
Conhecendo ou não o processo de execução da sua obra, entenda que você por algum motivo precisa de um profissional mais qualificado que você para execução e que o trabalho dele precisa ser valorizado como tantos outros. Pechinchar valores é totalmente permitido, até certo ponto. Seja honesto e racional. Lembre-se que sugerir o valor do serviço alheio não é gentil em nenhuma categoria, com pedreiros não deve ser diferente.

Seja claro
A melhor maneira de construir um relacionamento com seu pedreiro é dividindo a responsabilidade. Você precisa ser claro com o que irá solicitar e o que é prioridade para você, isso vale tanto para os pontos que ele atentar para execução da obra, quanto para o comportamento dele em relação ao horário, prazos, higiene, qual banheiro usar, e etc…

Lembre-se, um pedreiro não faz projeto! ele executa o que você pede. Então você não poderá cobrá-lo por uma informação que não passada, mesmo que pareça muito óbvio para você.

Estabeleça prazos
Defina-os em conjunto. O pedreiro é quem sabe o trabalho que vai dar a execução do seu pedido e quanto tempo leva para realizá-lo. Você sabe quais são as suas limitações, então deixe-as claras e entenda se suas expectativas são realistas. Ninguém se decepciona quando tudo está combinado, mas, atenção: imprevistos acontecem o tempo todo, por isso seja flexível.

Outros dois pontos de atenção: cumpra as datas de pagamento combinadas e nunca deixe faltar material na obra.

Combinado não sai caro
Se você não tem tempo para garantir que a sua reforma esteja abastecida de todos os materiais necessários, confie ao seu pedreiro essa função. Peça que ele apresente todas as notas e mantenha-as organizadas em um caderno de gastos ou planilha. Assim você não se complica e pode controlar o orçamento.

Realizar o sonho de ter o seu espaço do jeito que sempre quis não deve se tornar um pesadelo. Escolha um profissional de confiança e faça com que ele seja seu parceiro!

Fonte: quartzolit