Revestimento 3D para Sala

Compartilhe:

Imagem: BrianAJackson, de envatoelements

Você sabia que qualquer material que tenha efeito relevo pode ser usado como revestimento 3D para sala? Isso inclui pedras, gessos, papéis de parede e até mesmo porcelanatos de luxo.

A vantagem de investir em qualquer opção de revestimento 3d para sala é que você não precisa adicionar mais elementos decorativos no ambiente, como quadros e prateleiras, a própria parede já dá um show de estilo.

Para te ajudar a encontrar o melhor revestimento 3d para sala, confira nossas dicas e inspire-se com ambientes maravilhosos para transformar sua casa.

Qual o melhor revestimento 3D para sala?
A sala de tv moderna, de estar e jantar são os melhores ambientes para colocar um revestimento 3D. Isso porque você pode usar qualquer uma das opções de revestimento 3D sem precisar se preocupar com a umidade do ambiente.

Por conta disso, você pode considerar como o melhor revestimento de parede 3D para sala aquele que se encaixa melhor no seu estilo e necessidade. Para quem precisa de uma decoração bonita, mas barata, o papel de parede pode ser a melhor opção. Já para algo clássico, o revestimento de parede 3D para sala feito de placas de gesso é perfeito!

Porcelanato
Sim, você pode ter um revestimento 3D porcelanato para sala com muita sofisticação. Não é uma das opções mais baratas, mas pode ter certeza que sua decoração será elegante na medida certa!

Com a grande variedade de porcelanatos, você consegue fazer diferentes efeitos com o revestimento 3D porcelanato para sala: coloridos, estilo cimento queimado e até imitando o tradicional revestimento de gesso.

Escolha uma parede da sala para incluir o revestimento 3D porcelanato para sala e deixá-lo em destaque. O restante pode ser de uma cor diferente ou até ter detalhes como espelhos e painéis de madeira. Capriche na criatividade do projeto!

Pedras
O revestimento 3D de pedras geralmente é feito na área externa de casa, mas você também pode apostar no estilo para decorar sua sala de estar, jantar ou TV.

Entre os efeitos de revestimento em 3D para sala com pedra os mais comuns de usar são com pedra canjiquinha, pedra ferro e seixo, mas no post Parede de Pedra, você pode conhecer mais algumas opções lindas para usar como revestimento em 3D para sala.

Vale lembrar que esse tipo de revestimento em 3D para sala não é recomendado para ambientes compactos, pois a pedra pode “roubar” um bom espaço da sua sala.

Gesso
O revestimento para sala 3D de gesso é uma das opções mais procuradas para decorar a sala. Para fazer o efeito, você só precisa comprar a placa com os desenhos que você mais gosta e instalar na parede. Não tem muito segredo.

O interessante é que você tem uma grande variedade de opções para investir no revestimento para sala 3D, tem modelos geométricos, parecidos com flores e ondulações.

É mais comum apostar nas cores claras para seu revestimento para sala 3D, mas quem gosta de cores fortes e vibrantes pode aproveitar para colorir o ambiente com lindas cores, como feito no revestimento 3D para sala de jantar rosa abaixo.

Papel de parede
O papel de parede, também conhecido como revestimento 3D adesivo para sala, é uma das opções mais práticas de instalar e, no quesito preço, mais vantajosas.

O revestimento 3D adesivo para sala não precisa ser em relevo. muitos modelos atualmente possuem apenas o efeito, feito especialmente para imitar uma pedra ou tijolinhos na parede. Opções não faltam!

A vantagem de ter um revestimento 3D adesivo para sala é que se você quiser renovar o ambiente daqui uns anos, é só trocar o papel de parede. Não precisa fazer um grande reforma!

Onde instalar o revestimento 3D para sala?
Quando falamos de sala, incluímos a sala de estar, a sala de jantar e até mesmo a sala de TV.

Como já indicamos acima, a decoração fica ainda mais bonita com o revestimento em apenas uma parede. Na sala de estar, você pode colocar o revestimento na parede do sofá, por exemplo.

Mas se você estiver procurando por um revestimento 3d para sala de jantar, que tal colocar na parede atrás da mesa de jantar? Não precisa colocar em todas as paredes. Essa dica, inclusive, ajuda a integrar dois ambientes, como a sala de estar com a de jantar. Então escolha a parede que vai instalar o revestimento 3d para sala de jantar com cuidado.

Já o revestimento 3d para sala de tv fica em destaque junto com o painel e a rack de tv. Você até pode colocar uma iluminação interessante ao redor do painel para destacar ainda mais a decoração.

Fonte: Viva Decora, escrita por Bruno Tósi