Piso vinílico: Tenha já um dos revestimentos mais modernos

Compartilhe:

Por twenty20photos

O que são pisos vinílicos?
O piso é um dos fatores da decoração de ambientes que não pode passar despercebido. Por isso, é fundamental optar por um acabamento que proporcione facilidade na hora da limpeza e, ao mesmo tempo, combine com a estética do espaço.
O piso de vinil, por ser feito em PVC, garante resistência e alta durabilidade. Além disso, é uma escolha que oferece um bom desempenho acústico e térmico, sendo um revestimento perfeito para praticamente todos os ambientes internos.

Tipos de piso vinílico
É possível encontrar pisos vinílicos em duas categorias mais usadas em casas e apartamentos:

? Clicado: instalado a partir de réguas encaixadas umas nas outras por meio de um “click”. De maneira rápida, sem barulho, sujeira ou cheiro de cola, permite a preservação do piso anterior, desde que esteja devidamente nivelado, limpo e livre de umidade.

? Colado: esse tipo de piso vinílico tem um custo menor em relação ao clicado, garantindo também uma alta durabilidade ao longo do tempo. Contudo, em alguns casos é preciso retirar o piso antigo, já que ele ficará inutilizável por conta da cola de aplicação.

Como instalar pisos vinílicos
Para instalar um revestimento vinílico na sua casa é necessário preparar o contrapiso ou cimento com uma massa de preparação. Isso vai fazer com que o local seja selado e nivelado adequadamente para que o piso vinílico seja instalado da melhor forma possível. Uma alternativa à massa é o nivela rápido quartzolit.

Clique Aqui para assistir ao vídeo de passo a passo.

Com o piso preparado, é hora de instalar as placas ou réguas. Para esse procedimento, no caso de vinílicos colados, pode-se utilizar um adesivo ou o colamúlti quartzolit, desenvolvido especialmente para proporcionar uma melhor aderência do piso de vinil.

Cuidados com a manutenção
Para manter seu piso vinílico devidamente limpo e assegurar maior durabilidade, no dia a dia basta utilizar uma vassoura de pelo ou aspirador de pó e um rodo com pano pouco umedecido. Quando fizer uma faxina pesada, detergentes neutros e cera para dar brilho dão conta do recado!
Atente-se para locais com muito vapor e umidade, como cozinhas e banheiros. Para esses cômodos, é preciso adquirir pisos e revestimentos vinílicos com características específicas. Em breve publicaremos aqui no blog um artigo especial sobre o uso de piso vinílico na cozinha. Aguarde!

Fonte: Quartzolit