Lã de PET: a solução sustentável para isolamento térmico e acústico

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa (por duallogic, de envatoelements)

O benefício da sustentabilidade do drywall não é nenhuma novidade para o setor da construção civil. O sistema construtivo utiliza recursos naturais de maneira inteligente e eficiente, diminui o desperdício de materiais, economiza recursos como água e energia nas obras, além de gerar resíduos recicláveis. Mas para que isso seja possível, é preciso que os seus materiais também sigam essas diretrizes, como é o caso da lã de PET!

Utilizada no interior de paredes drywall, sob revestimentos e sobre forros como uma solução para isolamento térmico e acústico, o material tem se tornado cada vez mais popular devido o seu excelente desempenho, às suas características físicas e por ser um produto em conformidade com a Norma de Desempenho.

Além disso, hoje vamos trazer mais informações sobre a lã de PET e explicar porque ela se tornou a favorita dos profissionais de construção a seco!

Por que utilizar a lã de PET?
A lã de PET é um material 100% sustentável, já que além de ser fabricada a partir de garrafas PET recicladas, ela também pode ser reaproveitada após o seu uso. Mais do que isso, o seu processo de produção dispensa o uso de resinas e água.

Comercializada em forma de manta, a lã de PET pode ser utilizada como isolante acústico e isolante térmico em paredes, forros e revestimentos drywall.

É um produto versátil e fácil de manusear, o que é uma adição muito positiva para todos os projetos em drywall.

No caso do isolamento térmico, por exemplo, ela funciona como uma barreira à transmissão de frio ou calor. Assim, evita que um ambiente sofra variações muito perceptíveis ao longo do dia, de forma a garantir o conforto e bem-estar das pessoas, além de diminuir a necessidade da utilização do ar condicionado, ventiladores ou aquecedores.

Já quando tratamos do isolamento acústico, a lã de PET não somente isola os ruídos, mas também é capaz de absorvê-los. Assim, não deixa que barulhos incômodos causem problemas para os moradores.

Vantagens e diferenciais do material
Além de ser um produto ecologicamente amigável, a lã de PET é um produto em conformidade com a Norma de Desempenho e pode ser utilizada em todo tipo de projeto drywall.

Hipoalergênica, é de fácil manuseio e instalação: os montadores podem ficar despreocupados, afinal, o material não causa alergias e dispensa o uso de EPIs, podendo ser manuseado com segurança, rapidez e praticidade.

Ela pode ser encontrada em duas versões:
    Lã de PET exclusiva para Montante de 48mm – 350gr/m²
    Lã de PET exclusiva para Montante de 70mm – 525gr/m²

Dentre suas características marcantes, também podemos destacar:
    Não prolifera fungos e/ou bactérias;
    Diminui o tempo de obra por conta de sua eficiência;
    Está de acordo com as normas técnicas do Corpo de Bombeiros;
    Oferece excelente custo-benefício;
    Garante uma obra mais limpa e prática;
    É incombustível, eliminando as chances de incêndios;
    E garante economia no bolso do consumidor, graças ao conforto térmico que proporciona.

Fonte: Blog Gypsum