Drywall traz mais espaço aos ambientes da casa

Compartilhe:

Imagem retirada de https://www.gypsum.com.br/pt-pt/blog/mais-espaco-na-casa-com-drywall

Em construções mais novas, o que temos observado com grande frequência são formatos de apartamentos menores, onde todo espaço a mais representa um grande benefício, isso porque facilita a decoração e promove um ambiente mais aconchegante.

Segundo matéria publicada no final de março pela Associação Brasileira do Drywall, usar o sistema implica em ganhar até 5% de área útil interna nos ambientes, quando comparado com a construção tradicional.

“O percentual pode parecer baixo, mas faz diferença grande quando se trata de ambientes pequenos. Na prática, a cada 100 metros quadrados se ganha 5 metros quadrados de área útil, o que significa ter espaço para mais armários ou mesmo um lavabo”, diz a matéria.

A associação ressalta que o aumento do espaço interno se deve à espessura das paredes de drywall, que pode ter a partir de 7,2 cm, enquanto a estrutura de alvenaria tradicional ocupa de 15 cm a 25 cm. “Com mais área livre na construção, ganha-se em flexibilidade e conforto para incluir mais um cômodo, itens na decoração ou simplesmente ter mais espaço livre para circulação”.

As paredes não perdem em resistência ou segurança, de acordo com a associação. “Drywall traz ainda praticidade às construções por ser um sistema mais leve e demandar menor quantidade de material. E engana-se quem imagina que a espessura reduzida afeta a estabilidade da parede. No sistema drywall, a instalação de armários, quadros, televisores e bancadas é extremamente segura”, conclui.

Fonte: Gypsum