É Possível Instalar Piso Laminado Sobre Piso Frio?

Compartilhe:

Está pensando em mudar um pouco a aparência de sua casa, mas ainda não sabe como? Que tal instalar piso laminado sobre piso frio? Com esta técnica, você garante uma repaginada aos ambientes da residência e, ainda assim, não se submete a grandes ciclos de reformas que podem demorar e ser bem cansativos — além de fazer sujeira.

Muitas pessoas têm dúvidas se isso é possível ou não. Se você é uma delas, não se preocupe! O Toque Duratex irá responder às questões sobre instalar piso laminado sobre piso frio e em quais condições isso é possível. Confira!

As vantagens do piso laminado

O piso laminado é uma das melhores alternativas quando se trata da mudança de visual no interior das casas. Isso porque eles possuem uma ótima relação de custo-benefício, oferecendo uma alta qualidade de material por uma durabilidade que compensa os gastos com o passar dos anos.

Além disso, ele é bastante versátil. Pode ser encontrado em diferentes tonalidades de madeira e tipos de desenho, como tecido, geometria e muitos outros., de modo que basta escolher aquela que combina mais com a decoração dos seus ambientes. Busque inspirações e entenda qual a maneira ideal de combinar este tipo de piso!

Aliás, o piso laminado possui um ótimo conforto térmico. Outra grande vantagem é a manutenção, que é bastante simples. Apenas tome cuidado na hora de fazer a limpeza para evitar o uso de produtos que possam danificar a superfície, provocando manchas ou, até mesmo, corrosões.

Então, é possível instalar piso laminado sobre piso frio?

A resposta é sim, com algumas ressalvas. É preciso, primeiramente, saber qual é o tipo de piso frio você tem em casa. Em geral, é recomendado que a aplicação seja realizada caso a superfície já existente seja de porcelanato ou cerâmica.

Mas, antes de mais nada, é muito importante avaliar a regularidade do piso. No caso de cerâmicas trabalhadas ou do cimento queimado e com volume, é preciso estar atento. A recomendação é que seja realizado um trabalho de nivelação para garantir que o chão está reto o suficiente para receber o piso laminado por cima.

Fique atento ao momento de instalação: é preciso fazer, além da nivelação, uma limpeza. Inclusive, não se esqueça de aplicar a manta protetora contra infiltrações para evitar problemas maiores com a umidade no futuro.