Notícias

Voltar

Passalacqua Papéis conquista certificado internacional

01/02/2013

A busca por qualidade na Passalacqua abrange toda a empresa. A responsabilidade em produzir e oferecer ao mercado produtos de qualidade é uma das metas almejadas desde a fundação em 1924. Desde então, os profissionais se esforçam para trazer à empresa os melhores processos, o que é base fundamental para a credibilidade da empresa. O resultado de todo este trabalho tem acontecido por meio da conquista de diversos prêmios e certificações.

Mais recentemente, a Passalacqua Papéis conquistou a certificação Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal)®, FSC®. Este selo florestal, presente em mais de 75 países, é um dos mais importantes em todo o mundo. Seu objetivo é difundir o uso racional da floresta, garantindo sua existência no longo prazo. Para atingir este objetivo, o FSC® criou um conjunto de regras reconhecidas internacionalmente, chamadas “Princípios e Critérios”, que conciliam as salvaguardas ecológicas com os benefícios sociais e a viabilidade econômica, e são os mesmos para o mundo inteiro. Atualmente, os negócios com produtos certificados geram negócios da ordem de cinco bilhões de dólares por ano em todo o globo.

Com ele, a Passalacqua Papéis garante a origem do produto como procedente de florestas manejadas de forma responsável, confirmando assim a seus clientes que os papéis certificados seguem os padrões internacionais adequados, socialmente justos e economicamente viáveis, com garantia de procedência desde o plantio das árvores até a produção e a distribuição dos papéis, agregando assim, mais valor a sua distribuição e um maior acesso a mercados cada vez mais exigentes.

Fonte: Marketing Passalacqua e RGB Comunicação