Notícias

Voltar

Passalacqua apoia projeto do Hospital do Câncer de Barretos

07/11/2013

Seguindo o princípio da responsabilidade social, a Passalacqua contribui para a manutenção e o crescimento do Hospital de Câncer de Barretos, um dos melhores hospitais atendidos pelo SUS no país e referência no tratamento da doença.
Através do PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica), também chamado de “Lei do Câncer”, a empresa colabora através da dedução de parte do imposto de renda que é revertido diretamente para o Hospital. Um trabalho simples, porém extremamente importante, para a instituição que se mantém exclusivamente com doações.
O Hospital de Câncer de Barretos registra quatro mil atendimentos/dia e acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição.
O Hospital fechou o ano de 2012 com 674.403 atendimentos realizados a 100.577 pacientes vindos de 1.541 municípios de todos os estados do país, um recorde de cobertura. Reúne 260 médicos e mais de 3,5 mil funcionários. Mantém, ainda, 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes, com 650 lugares.
Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país e em 2007 foi certificado em proficiência pelo ONA (Organização Nacional de Acreditação Hospitalar). Já em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”.
A Passalacqua agradece a oportunidade de colaborar com essa instituição que nos enche de orgulho pela excelência no trabalho que está salvando vidas em todo o Brasil.