Precisa consertar uma parede de drywall? Aprenda já!

Compartilhe:

Imagem: Banco de Imagens

Se você tem em casa alguma parede de drywall sabe que ela oferece muitas vantagens. A começar pela instalação: simples e rápida de construir, e praticamente não gera entulho. A manutenção é outro ponto positivo, já que possíveis reparos não exigem a presença de especialistas, reduzindo os custos e tornando-os mais rápidos e práticos. Veja a seguir como consertar o seu drywall!

Em caso de pequenos danos
O estrago da sua parede é localizado, como um pequeno buraco causado por uma maçaneta ao abrir a porta? Então, basta nivelar as bordas ao redor do furo, para a superfície ficar bem lisa, e aplicar uma massa para colagem de placa de gesso acartonado com a ajuda de uma desempenadeira. Espere secar e lixe delicadamente com uma lixa própria para drywall.

Reparos maiores na parede de drywall
Em caso de danos mais extensos, o melhor a fazer é substituir a placa de drywall, esta ação também é muito simples! Primeira etapa: retire as caixas das instalações elétricas com cuidado para não danificá-las.

Após isso, remova a placa, antes mesmo dos parafusos, o que facilitará o trabalho. Não se preocupe, pois isso não afetará as peças vizinhas.

Já para casos de manutenções elétricas ou hidráulicas em paredes de drywall, separamos um conteúdo especial para você. Veja nos vídeos abaixo como é mais fácil fazer esses reparos no drywall do que em paredes de alvenaria.

E lembre-se: para reparar parede de drywall é essencial fazer uso de equipamentos de segurança individual, como luvas e máscara! Com eles, e com as soluções da Placo, sua obra terá mais qualidade e garantia.

Fonte: Placo Saint-Gobain