5 benefícios do piso laminado para a sua casa

Compartilhe:

Imagem retirada de http://www.antenacritica.com.br/noticia/5-beneficios-do-piso-laminado-para-a-sua-casa

Os pisos laminados se tornaram uma excelente alternativa para quem gosta do charme dos pisos de madeira mas busca uma solução mais econômica e de fácil instalação. Confira algumas das principais vantagens da aplicação do piso laminado!

1) É ecologicamente correto
Produzido em compensado de madeira reflorestada, o piso laminado é ecologicamente correto, ou seja, o impacto no ambiente durante o seu processo de fabricação foi mínimo. Toda a tecnologia utilizada para a fabricação do laminado proporciona um produto de excelência e com respeito à natureza.

2) A instalação é simples
A colocação do laminado é bastante simples. Ele pode ser instalado sobre diversos outros tipos de piso, e dispensa o uso de pregos, furadeiras, e outros equipamentos e acessórios que causem sujeira ou barulho. Os modelos disponíveis no mercado contam com encaixe de cola ou, em modelos mais tecnológicos, de click – que dispensa o uso da cola ou outros produtos adesivos.

3) São isolantes acústicos e térmicos
Quando instalados sobre mantas de polietileno, os laminados servem também como isolantes acústicos e térmicos. Sabe aquele barulho de salto que os vizinhos do andar de cima às vezes fazem? Ele fica muito reduzido e, em alguns casos, imperceptível. O piso também ajuda a manter a temperatura agradável no ambiente, sem que fique quente demais ou frio demais.

4) É fácil de limpar e conservar
Para limpar o laminado, basta utilizar um pano úmido e nada mais. É importante lembrar que este não é um material resistente à água, então não deve ser exposto à chuva, goteiras, e nem ser aplicado em locais úmidos como banheiros. Tomando os cuidados necessário, a duração do piso é bastante grande, e ele parecerá como novo durante muito tempo.

5) Custo-benefício
Com um preço muito menor do que o valor encontrado nos pisos naturais, o laminado oferece um visual muito próximo ao da madeira. Como o seu processo de fabricação tem custos menores, o seu valor final também é menor.

Fonte: Antena